sábado, 6 de junho de 2009
Parque João Goulart
Momento em que operários da prefeitura cumpriam com o cronograma de obras do PAC no Parque João Goulart
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Observatório de Favelas é uma organização social de pesquisa, consultoria e ação pública dedicada à produção do conhecimento e de proposições políticas sobre as favelas e fenômenos urbanos. O Observatório busca afirmar uma agenda de Direitos à Cidade, fundamentada na ressignificação das favelas, também no âmbito das políticas públicas.
Criado em 2001, o Observatório de Favelas é desde 2003 uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip).
O Observatório tem sede na Maré, no Rio de Janeiro, mas sua atuação é nacional. Foi fundado e é composto por pesquisadores e profissionais oriundos de espaços populares.
O Observatório tem como missão a elaboração de conceitos, projetos, programas, práticas que contribuam na formulação e avaliação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais. Para serem efetivas, tais políticas têm de se pautar pela expansão dos direitos, por uma cidadania plena e pela garantia dos direitos humanos nos espaços populares.
Sou moradora da comunidade de Manguinhos da Rua nossa Senhora de Fátima,conhecida como "Beira Rio" digo que estou muito satisteita com toda essa evolução do governo Lula, até mesmo por estar beneficiando a todos de onde moro.
ResponderExcluirSó não estou nenhum pouco satisfeita com o DESCASO que os restantes dos moradores de lá estão tendo nesses últimos dias, onde muitos moradores já deixaram suas casas( Graças a Deus) e ainda há moradores a espera dos cheques para enfim tomarem seus rumos.
O que vem acontecendo é que as obras estão acontecendo sem a menor importância dos SERES HUMANOS que por não recebem seus cheques são obrigados a viver naquela lama, é sim, uma lama que tem por efeito das demolições, causando vazamento de água das casas das pessoas que já saíram, cheguei a falar com a Camila(secretária) que é a pessoa que matemos contato, onde ela me informou que deveria falar com o engenheiro das obras, falei com Fabrício que se diz responsável pela obra, no dia 02/05/11 no qual me afirmou que naquele mesmo dia iria aterrar os pontos com lama para "melhor" ambiente, meu e de meus vizinhos de "IR E VIR" e hoje já são 12/05/11 e ainda nada feito. Peço a Você que tiver autoridade e voz ativa que possa nos ajudar com essa situação, afinal somos todos cidadãos honesmos e queremos pelo menos receber de vocês que fazem essa mudança, uma mudança para melhor e não pior do que já é. obrigada e no aguardo de uma melhora.